Pesquisas populares
- High-end
- Portable
- Soulful
- Speaker
01
Os humanos sempre estiveram cercados por íons positivos e negativos que ocorrem naturalmente. A tecnologia Plasmacluster gera íons de hidrogênio positivos (H⁺) e íons de oxigênio negativos (O₂⁻). Simplificando, os íons Plasmacluster são água e oxigênio naturalmente presentes no ar, mas em uma forma diferente. Vejamos como os íons Plasmacluster são formados.
02
① Íons positivos e negativos são gerados por meio de descarga de plasma
Os íons têm cargas positivas ou negativas. Para ionizar a água e o oxigênio do ar, Sharp teve a ideia de usar uma descarga de plasma para dar à água uma carga positiva e ao oxigênio uma carga negativa. Por meio da descarga de plasma, na qual uma voltagem é aplicada ao eletrodo de descarga, íons de hidrogênio positivos (H⁺) e íons de oxigênio negativos (O₂⁻) são gerados a partir da água e do oxigênio do ar.
② Os íons formam aglomerados para maior estabilidade
Os íons positivos de hidrogênio (H⁺) e os íons negativos de oxigênio (O₂⁻) possuem carga elétrica, o que atrai moléculas de água no ar (H₂O), que os envolvem e formam aglomerados iônicos estáveis.
03
Os íons positivos (H⁺) e negativos (O₂⁻) dos íons do Plasmacluster se ligam à superfície de vírus e outras substâncias transportadas pelo ar e se transformam em radicais OH. Com seu poder oxidante extremamente forte, os radicais OH extraem rapidamente o hidrogênio (H) da proteína na superfície de vírus e outras substâncias, decompondo a proteína e suprimindo a atividade. A superfície de coisas como bactérias e alérgenos é composta principalmente de proteína. A remoção do átomo de hidrogênio (H) dessa estrutura inativa a substância indesejada. Além disso, o radical OH se liga ao átomo de hidrogênio (H) removido para formar imediatamente água (H₂O), que é devolvida ao ar.
Cor
Cor
Cor
Cor